Na semana passada, o candidato do PSB à Prefeitura de Igarassu, Yves Ribeiro (PSB), realizou caminhadas e arrastões pela cidade para manter contato direto com o povo nas ruas. “Nós abordamos as pessoas, conversamos e trocamos ideias, e elas falaram muito sobre o desejo de mudança”, afirmou Yves.

Sempre acompanhado do seu vice, o deputado federal Severino Ninho (PSB), de candidatos a vereador e de sua militância, ele caminhou por várias localidades para explicar as razões que o motivaram a disputar o cargo de prefeito de Igarassu nas eleições municipais deste ano.

Segundo ele, o que mais pesou nessa decisão foi a situação em que a cidade se meteu após a posse do prefeito Mário Ricardo (PTB) em 2013, seu principal concorrente na disputa pela prefeitura. “As pessoas não são mais chamadas a opinar sobre o que precisa ser feito para melhorar o dia a dia delas como se fazia na época em que administramos a cidade”, disse ele.

“Por causa disso e também pela falta de capacidade administrativa do prefeito que está aí, as coisas se desorganizaram e Igarassu parou de crescer.” Em todos os lugares por onde passou, ele explicou que não vai fazer promessas que não possam ser cumpridas depois, fazendo referência direta ao que fez o seu adversário petebista quando disputou a prefeitura do município na eleição de 2012.

“Ele acabou não realizando o que prometeu e por isso o povo foi enganado por ele. O que será apresentado no nosso programa de governo são compromissos de verdade e não mentiras deslavadas”, alfinetou o candidato socialista.

Ao falar do seu palanque, disse que ele reúne todas as forças comprometidas com as causas populares e o com a retomada do desenvolvimento da cidade. Em caminhada nesse domingo (21) no distrito de Três Ladeiras, ele foi recebido com muita animação pelos moradores revoltados com a frequente falta d`água na localidade e a ausência do prefeito.