O evento é realizado pelo Gead Recife para celebrar o Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25 de maio.
Recife sedia a 6ª Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção no dia 22
O Grupo de Estudo e Apoio à Adoção (Gead) Recife realiza com o apoio do Gead Olinda, GAAP Paulista, do Geadip Belo Jardim e da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE) a 6ª edição da Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção. Ela ocorre no dia 22 de maio, às 9h, em avenida Boa Viagem, zona sul do Recife. O percurso vai da pracinha de Boa Viagem até as imediações do Edf Acaiaca.

O evento tem por objetivo mobilizar a sociedade para conscientizá-la sobre o ato de adotar e os direitos das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária. Além dessas questões ligadas ao tema, a intenção é abordar a convivência afetiva, as diversas formas de constituir família e o respeito à singularidade dos indivíduos na sociedade.

O presidente do Gead Recife, Guilherme Moura destaca que o momento é de desmistificar alguns mitos sobre a adoção. “A nossa intenção é trazer a reflexão sobre a atitude adotiva, desmitificando alguns mitos e contribuindo para a construção de uma sociedade inclusiva e que respeita as várias configurações familiares”.

A Caminhada é aberta ao público e não é necessário se inscrever para participar.

Dia Nacional da Adoção

A data foi idealizada em 1996, por representantes de 14 Grupos de Apoio à Adoção do Brasil, durante o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, em Rio Claro, interior de São Paulo. O Encontro ocorreu nos entre 24 e 26 de maio daquele ano. Na ocasião, os grupos elegeram o dia 25 de maio como o Dia Nacional da Adoção e a data criada pela lei de nº 10.447, sancionada no 9 de maio de 2002.

Serviço:

6ª Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção

Data: 22 de maio

Hora: concentração programada para as 9h

Onde: saída da pracinha de Boa Viagem