AblogPE Paulista

No último dia 30 de Janeiro, Blogueiros, Radialistas e Jornalistas do Litoral Norte se reuniram com a coordenação da Associação de Blogueiros de Pernambuco (Ablog-PE), na Cidade do Paulista, uma reunião organizada pelo Blogueiro, Paulo Fernando do Informe-PE, para tratar ações pontuais da agenda de ações da entidade da comunicação.

Na oportunidade, Lissandro e Lúcio Cabral apresentaram a importância dos Blogs e Sites, Web TVs, Rádios Webs e Comunitárias, principais veículos da mídia alternativa.

A cobrança por união de todos os presentes foram também um dos objetivos, cobrar dos Deputados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) a aprovação do projeto de lei, de autoria do Deputado Ricardo Costa (PMDB), que visa democratizar o valor de 5% das verbas publicitárias dos três poderes do Estado para a mídia alternativa e independente.

Durante a reunião foram discutidos vários pontos, como formas de atuação do grupo na região, formato de eventos, alternativas, apoios, parcerias e o terceiro encontro estadual de Blogueiros e Redes Sociais.

A importância da comunicação para a região, o papel desempenhado ao longo desses anos e as perspectivas de atuação em rede no Litoral Norte para a fomentação do debate em comunicação e o fortalecimento da blogosfera e das mídias alternativas junto à população.

Paulo Fernando, Informe-PE, Blogueiro

Para Paulo Fernando a reunião pode aproximar ainda mais todos que fazem parte da comunicação do Litoral Norte do Estado, podendo traçar metas para este grupo que se fortalece a cada dia e juntar forças para conquistar benefícios em prol da classe. “Nosso objetivo foi reunir Blogueiros e as demais mídias alternativas da região para que haja uma integração, que assim se discuta questões relacionadas à liberdade de Imprensa e de expressão na Internet. Esse grupo hoje saiu desta reunião com um alinhamento de visões que devemos mostrar a sociedade” pontuou Paulo Fernando.

O evento:

Os encontros de blogueiros e ativistas em redes sociais de Pernambuco já se consolida como um dos maiores eventos do gênero no país. Em 2014 o Blogueiro Ricardo Noblat foi um dos palestrantes onde foi reunindo 200 participantes para discussões sobre a democratização dos meios de comunicação, internet, banda larga, blogs e redes sociais.

A Ablog-PE se organiza para realizar 3º encontro ainda o primeiro semestre deste ano, possivelmente será realizado em Olinda ou Recife. Em breve será divulgado a data do evento com seus palestrantes.

Redação do Informe-PE, Por Rafaela Martins / Fotos: Klyvio Oliveira